sexta-feira, abril 05, 2013
0

Banda Catedral e Mauricio Soares na Sony Music.

A banda Catedral é a mais nova aquisição do casting de bandas da Sony music, que conta com o diretor executivo Mauricio soares um velho conhecido da banda que chegou a  ter dois trabalhos sob direção do mesmo em gravadoras distintas que diga-se de passagens foram grandes sucessos de público e vendas . A noticia foi publicada no final de tarde de quinta feira 04/04 pelo próprio Mauricio soares em seu twiter @Mauriciossoares e reinterada mais tarde nos facebook da banda e do vocalista Kim.



Mauricio soares diz em seu twiter que a Sony além de lançar os próximos trabalhos do Catedral irá relançar o último album da banda o M.I.M mais conhecido como álbum azul que foi feito com tiragem limitada para apenas 3.000 fãs que compraram o cd juntamente com o livro de luxo que contava um pouco da história da banda com fotos e detalhes da carreira e ainda confirmou que o trabalho solo do Kim também vai ganhar espaço na gravadora.


Na década de 90 a banda Catedral foi a banda de pop-rock mais reverenciada dentro do mercado gospel, shows lotados milhões de discos vendidos, fato que chamou a atenção do mercado popular e levou a banda a outros patamares até antes nunca alcançados por uma banda brasileira oriunda do mercado da música gospel ou cristã em geral, eles assinaram um contrato com a gravadora multinacional Warner music por onde lançaram três álbuns. No ano 2000 Catedral definira o que podemos chamar de "divisor de águas" que vem tendo impacto até hoje no brasil, com a mudança de mercado receberam muitas críticas, inclusive do próprio mercado, gravadora e alguns do público que os reverenciaram durante anos. Mas o tempo passou a banda enfrentou as  dificudades do caminho, teve uma grande perda em 2003 que foi a morte do guitarrista e também irmão do Kim e do Julio um guitarrista inovador e carismático chamado Cezar (in memorian). Mesmo com turbilhões de coisas acontecendo a banda não parou decidiram continuar a levar o amor, a paz e as reflexões positivas que sempre foram inerentes a sua carreira que com o tempo virou sinônimo de qualidade musical. A banda também chegou em uma das emissoras de tv mais populares de música pop a MTV brasil  e teve alguns clipes em destaque no top 10 (DiskMTV) com destaque para o vídeo do hit “Eu amo mais você”, que rendeu as primeiras indicações da Catedral ao MTV Vídeo Music Brasil (VMB), como banda revelação e na principal categoria da premiação, a escolha da audiência, que conta com os videoclipes mais votados do ano, esta mesma música teve grande destaque na radio cidade- RJ (antiga radio rock).

E é com este currículo que a banda  chega a Sony music, e já promete um trabalho especial para para comemorar os 25 anos de carreira , agora é só aguardar mais um trabalho diferenciado com a marca e inteligência musical da banda Catedral.

0 comentários: