segunda-feira, abril 04, 2011
0
O tempo de espera acabou. Pela primeira vez, o Brasil receberá o premiado quarteto norte-americano, que se apresentará na Conferência Oxigênio, realizada na Universidade Federal de Pernambuco, de 23 a 25 de Setembro.
Vencedora de 6 Grammy Awards, 9 Dove Awards, 3 BMI (Broadcast Music Incorporated), Jars of Clay é uma banda de rock americana reconhecida pela mistura singular de música pop, folk, rock, música eletrônica e música erudita, bem como pela maneira de transmitir a fé cristã, por via de ricas e poéticas letras. Seus membros são Dan Haseltine, Charlie Lowell, Stephen Mason e Matthew Odmark. A banda não possui um baterista e baixista fixos, logo, os lugares têm sido preenchidos por amigos em apresentações ao vivo ou gravações.
 

O nome da banda é uma referência ao texto bíblico da Segunda Epístola de São Paulo Apóstolo aos Coríntios, Capítulo 4, Versículo 7, conforme segue abaixo:
“Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus e não de nós.”
Algo de mais interessante no Jars of Clay é que a banda conseguiu conquistar fãs dos mais diversos gêneros musicais. Isso é resultado da fusão de musicalidade e poesia promovida pela banda, passando pelo acústico do primeiro disco, influências eletrônicas em Much Afraid, o pop de If I Left the Zoo e The Eleventh Hour, o blues de Who We Are Instead, além, é claro, do bravo resgate de cânticos e hinos tradicionais em Redemption Songs.
 

O  vocalista Dan Haseltine visitou a África em 2002, o que o inspirou a fundar a Blood: Water Mission, uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo levantar fundos para combater a pobreza e a AIDS no continente. O nome vem de, conforme Haseltine, “as duas coisas que a África mais precisa” – sangue limpo e água limpa. A missão iniciou o Projeto 1000 poços, que pretende construir mil novos poços de água pela África.

 Fonte- Conferenciaoxigenio.com

0 comentários: