segunda-feira, outubro 15, 2012
0


Olhando pra foto parece até que são gringos só que não... Eles são do Rio grande do sul o nome é Tanlan, uma banda com influências que vão do rock britânico do U2 e Coldplay aos americanos do Foo fighters e Switchfoot  . A banda  faz um pop/rock muito bem elaborado, com uma pegada das boas, com letras, que acentuam as mensagens de amor e paz das boas novas isto é #Positive.

Uma banda que toca em bar e toca também em igrejas, assim é a "Tanlan" uma das bandas de uma nova safra de cristãos que cada vez mais acordam para as questões de fora dos templos e resolvem, colocar a sua arte e talento para todo mundo ouvir, para todo mundo ver uma tendência que começou com a banda catedral em meados de 1999 quando saiu do mercado chamado gospel e partiu para o mercado popular (E na época cairam matando em cima da banda, pois é...) os tempos mudaram e acredito que ainda haverão muitas mudanças neste cenário.

O mais recente álbum da Tanlan  “Um Dia A Mais”, de Setembro de 2012,  já contabiliza 60 mil “plays” em menos de um mês de lançamento via Soundcloud. Com. “Um Dia A Mais” foi totalmente produzido pela banda, gravado e mixado pelo vocalista Fábio Sampaio. A masterização ficou a cargo de Ryan Smith, do renomado Sterling Sound, de New York (USA), que masterizou desde James Taylor até Talking Heads, passando por Green Day, Strokes e Beyoncé. O resultado surpreende pelo peso, refinamento e arranjos diferenciados, e claro, pelas letras, marca registrada da banda, que já foi elogiada por gente que já está na estrada a um longo tempo, como Zé bruno lider e vocalista da banda resgate que disse em sua página no facebook que ficou muito feliz em conhecer o som da banda e ver que tem gente fazendo coisa boa por aí, outro que elogiou também a banda foi Mauricio soares diretor executivo do selo gospel da sony music no brasil dizendo que a banda faz um pop/rock de gente granduada e entendida do assunto.

Com todas essa referências o aumento da agenda desta banda é só uma questão de tempo já que qualidade eles tem de sobra, o show oficial de lançamento de “Um Dia A Mais” será no dia 31 de outubro ás 21h no teatro do CIEE - Rua Dom Pedro II, 861 Bairro Higienópolis Porto Alegre.  No show, a banda apresentará músicas do novo disco, além de músicas do álbum anterior "Tudo que eu queria", assim como outras surpresas. O evento dá o ponta-pé inicial na tour da banda para 2012-2013, que começou em grande estilo na Conferência Oxigênio em Recife, no final do mês setembro, então se você gostou, quer ouvir o som dos caras entre neste link soundcloud.com/tanlan e seja feliz, pois  isto é #Positive :)


0 comentários: