segunda-feira, maio 28, 2012
2

A banda de rock P.O.D vira alvo de polêmicas, com o seu novo álbum que nem foi lançado ainda, "Murdered Love" esta previsto para 10 de julho. O motivo esta por conta de uma das faixas do cd,  a musica "I am" em que há o uso da palavra  F... tida como uma palavra chula ou como queiram um palavrão, sendo assim a banda editou os cd's que serão vendido em lojas do segmento cristão. Já não é de hoje que a banda P.O.D choca os padrões tradicionais, já que são uma banda que levam a mensagem positiva de Cristo para o mundo, mas não estão dentro de uma bolha.

O CULTH2O  entrou em contato com o rapper Hibrido DC aqui do RJ  que faz um som direcionado a todos os "Lost" e perguntou a opinião dele a respeito do uso de palavrão em músicas missionais.


 CULTH2O -Você usaria um palavrão em uma musica sua para causar mais impacto ou para chegar com mais facilidade no coração das pessoas?


Hibrido- Não cara, até pq um palavrão não torna uma mensagem mais efetiva. E vai além do efeito mas é uma questão de educação e respeito.



CULTH2O -Você acha então que um palavrão tiraria o foco da mensagem?


Hibrido- Depende de quem está ouvindo, se for um público que não conhece o evangelho, é indiferente pq faz parte do contexto deles, agora se for um público cristão com certeza dilui muito a mensagem das musicas

Bom... Após a opinião do Hibrido leiam o que diz o lider e vocalista da banda P.O.D Sonny Sandoval neste texto abaixo e tire suas próprias conclusões queridos e inteligentes leitores.

A canção "I am" apresenta algumas partes intrigantes e que parece conter um pouco de edição de linguagem. Obviamente, isso pode vir como um pouco de surpresa para muitos de seus fãs. Você poderia falar um pouco da letra e dos significados por trás dela?

Primeiro, eu tenho ambos os lados. Eu tento não dar atenção a coisas bobas como essa. Eu acho que é apenas mais uma agressão de onde a música está vindo. É triste que as pessoas já estão ouvindo sobre isso. Você tem a visão hipócrita religioso, as pessoas prestando mais atenção a uma palavra em vez de toda a música, cheia de letras. Olhe para o conteúdo da situação. Eles tendem a se concentrar em alguma palavra ao invés de tudo o que está sendo dito. O que, para mim é a parte mais vergonhosa. O significado da canção fala por si. Para mim, sair com os jovens e ver o que eles passam. Vendo a loucura deste mundo em que você vive. Para mim, acho que já perdemos de vista o que realmente importa. Eu entendo porque nós temos uma base cristã. Se o cristianismo se baseia em se devemos ou não 'jurar' essa é a menor de nossas preocupações. Eu não sou esse tipo de cristão, e eu normalmente não falo assim. No entanto, é uma expressão de como a música é intensa. Eu gravei assim, e após um longo tempo de pensamentos e orações em busca de conselhos sobre ela, decidimos fazer assim. Há ainda outras palavras na canção em que a fazem receber a etiqueta de 'conteúdo explícito'. Nós não escrevemos músicas cristãs, de modo que os cristãos podem finalmente relaxar. Nós tendemos a viver no mundo real. Você sabe, eu não vivo em uma bolha religiosa. Estamos cercados por pessoas que ainda não se descobriram e que estão perdidas. Mais uma vez, esta canção e tudo o que P.O.D. tem feito até hoje é levar esperança para as pessoas.Temos esperança de encontrar a fé que temos em Jesus e em Deus. Há pessoas que ainda estão à procura. Esta canção aborda tudo o que eu vejo as pessoas passando. Esta é apenas uma pergunta honesta que estamos fazendo honestamente a Deus. As pessoas querem se concentrar em uma palavra, ao invés do conteúdo. Se passaremos a receber uma monte de críticas, não vai ser a primeira vez. Eu sei pela minha experiência que, um garoto vai se aproximar de mim dizendo ''Ei, cara, essa é a minha canção favorita, essa música realmente falou comigo porque eu sou essa pessoa." Isso é quando tudo passa a fazer sentido.

Fonte da tradução: http://www.iamthemessenjah.blogspot.com.br/

OBS: Quem quiser conferir e conhecer o trabalho do Hibrido DC que cooperou gentilmente com nossa postagem  é só cair no www.myspace.com/hibridodc

2 comentários:

ea_silcorr disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vitor disse...

Foi bom ler isso, a muita gente que busca criticar antes de compreender, não se pode tentar tocar no coração apenas dos que ja conhecem a Jesus, há muitos que precisam chegar a ele... Sou um e me sinto melhor por ter lido isto!