quinta-feira, novembro 28, 2013
0
o cenário musical segue o seu ritmo de constantes transformações, principalmente na questão de apresentação de projetos independentes no mundo digital e é nessa empreitada que se lança o projeto "Passos por aí" criado e dirigido por Henri passos (fotógrafo e produtor visual) com apoio de Bene maldonado (guitarrista do fruto Sagrado) na captação e produçao de áudio.O projeto busca filmar cantores ou bandas independentes e apresentá-los à quem quiser.


E o primeiro a expor seu trabalho pra as lentes do "Passos por aí" é o cantor e compositor Vanjor, através de 4 videos divulgando seu Ep "Bicho Grilo". Para quem não está familiarizado, nos últimos anos Vanjor  foi apresentado ao cenário musical pela banda Fruto Sagrado como vocalista da mesma e agora resolveu experimentar suas potencialidades através deste projeto. E no trabalho apresentado por Vanjor nesta série de videos ele traz a tona a sua veia romântica, com  um trabalho autoral entre melodias leves acompanhadas pelo violino de Hugo oliveira e violão do também amigo Bene maldonado  ele traz  letras poéticas, falando de amor, natureza , sobre encontros e buscas do ser. 



Gravado em um clima quase que barroco em uma casa linda de uma maneira bem despojada e intimista Vanjor canta, conta e encanta com a naturalidade de quem apresenta algo de si mesmo naquele momento, criando uma atmosfera especial de intimidade pra que assiste a apresentação. Com este trabalho parece que Vanjor está trilhando um caminho em direção ao seu lugar como cantor e demonstrando a autenticidade do seu trabalho, a despeito das críticas recebidas ao entrar na banda Fruto Sagrado por questões de estética vocal de uma banda que sempre teve um vocal agressivo e enfrentou uma mudança brusca devido a entrada dele. 

Este trabalho de Vanjor mostra as suas raízes na Mpb,  folk e do indie rock estilo que faz lembrar uma galera boa que está fazendo um som assim hoje em dia, nomes como: Crombie, Silva, Mahmundi e Simonami ( Sim, sei que existem muitos outros mas no momento lembrei destes) portanto se você curte este tipo de som vai gostar muito do Bicho Grilo que tem um clima super envolvente desde sua estruturação até a execução . O Ep completo será em breve disponibilizado na internet para download gratuito fiquem atentos na página do Vanjor no Facebook para ter mais informações, enquanto isso se deliciem com o video abaixo e explore todo este universo criado por Vanjor em "Bicho Grilo". Ah e pra assistir todos o videos da sessão é só entrar no canal   Passos por aí, no Youtube





0 comentários: