quinta-feira, maio 10, 2012
0
As primeiras nações que se engajaram na grande guerra eram cristãs Com histórias misteriosas, transmitidas em forma de parábolas, alegorias e enigmas, escrever sobre o cristianismo pode ser uma tarefa frustrante, fascinante e perigosa. Para o historiador Geoffrey Blainey, essa dificuldade se dá por conta da credibilidade das fontes.

As primeiras nações que se engajaram na guerra eram cristãs

 "O problema é a enorme quantidade de detalhes, gerando incoerências e contradições. No decorrer de vários séculos, o mundo ocidental produziu mais livros, impressos ou manuscritos, sobre a vida de Jesus do que sobre qualquer outro tema", relata no prefácio de "Uma Breve História do Cristianismo".
Blainey, que também assina "Uma Breve História do Mundo" e "Uma Breve História do Século XX", é professor da Universidade de Harvard e da Universidade de Melbourne. Entre outros méritos, o autor já recebeu o Britannica Award pelo trabalho na disseminação do conhecimento.

Em "Uma Breve História do Cristianismo", o acadêmico procura abordar os fatos que levaram a disseminação da doutrina cristã ao redor do mundo de maneira imparcial.
Ao acompanhar os primeiros passos do cristianismo e os eventos marcantes para a religião, o leitor encontrará personagens como Francisco de Assis, Martinho Lutero, John Wesley, João Paulo 2º e os Beatles, além de cruzados, inquisidores, monges e eremitas.
*
"Uma Breve História do Cristianismo"
Autor: Geoffrey Blainey
Editora: Fundamento
Páginas: 328

0 comentários: