segunda-feira, março 21, 2011
0

Lifehouse é uma banda americana de rock que conquistou o público em 2000 com o hit de sucesso "Hanging by a Moment" que atingiu o #2 na parada mais importante do mundo a Billboard Hot 100, música de seu primeiro álbum No Name Face. Em 2005 conseguiram uma das musicas de maior sucesso dos anos 2000, You And Me de seu 3º album intitulado de Lifehouse alcançou o #5 na Billboard Hot 100 e permaneceu na para por 66 semanas, sendo um recorde de permanencia.

A banda lançou o o primeiro álbum em 1999, chamado Diff's Lucky Day, porém com o nome Blyss. Por motivos de direitos autorais mudaram seu nome e desde então a banda começou a se chamar Lifehouse. Nessa mudança Jon foi substituído por Rick e mais tarde seu irmão também faria parte da banda.

Lançaram então seu primeiro álbum oficial em 31 de outubro de 2000, intitulado No Name Face, que fez sucesso imediato com as canções "Hanging by a Moment" e "Everything". Em 2001 a banda começou a fazer sucesso graças a série Smallville, a canção "Everything" tocou no final do episódio piloto, assistido por mais de oito milhões de norte-americanos, e várias outras fizeram parte da trilha sonora do seriado. A banda chegou a participar de dois episódios, na terceira e quarta temporadas, e recentemente no episódio 4 da décima temporada. Em 17 de setembro de 2002, com contrato com a Universal e a DreamWorks lançaram Stanley Climbfall, que também teve sucesso imediato ficando durante semanas no topo da Billboard.

Após três anos Sergio e Sean deixaram a banda por motivos pessoais e por diferenças musicais e Bryce ocupou-se do lugar do Sergio. Em 22 de março de 2005 lançaram, pela gravadora Geffen, seu terceiro álbum auto intitulado, com o single "You and Me", que também foi um sucesso imediato. Nesse mesmo ano lançaram seu primeiro DVD: Everything.Em 2007 lançaram seu quarto álbum, Who We Are.

Nos Estados Unidos não há muita separação entre bandas cristãs e não cristãs, mas é evidente a  expressão da fé nas letras. Apesar de todos os membros serem cristãos, a banda não se considera gospel, porém o vocalista admite que suas músicas são muito influenciadas por bandas como Delirious? e Hillsong United (ambas bandas de rock cristãs). De qualquer forma, ele pede que as pessoas interpretem suas músicas da forma que quiserem

  • 2000: No Name Face
  • 2002: Stanley Climbfall
  • 2005: Lifehouse
  • 2007: Who We Are
  • 2010: Smoke and Mirrors

Assista abaixo  das música "Everything" um dos muitos destaques da banda na trilha sonora de Smallville.

0 comentários: