quarta-feira, outubro 20, 2010
1
Uma homenagem aos fãs e à origem da Banda Catedral. Assim se define o CD especial “Pedra Angular”, lançamento que reúne o melhor do pop rock nacional em 12 faixas, sendo seis inéditas e seis regravações, com destaque para os sucessos “Meio Sem Querer”, “Pai Nosso”, “Amor Verdadeiro” e “Homens e Vozes”.
Com Kim no comando na guitarra base e vocal, Júlio Cezar no baixo e Guilherme Morgado na bateria, a banda já soma 22 anos de estrada. O álbum lançado pela Line Records conta com a direção geral de Sérgio Lima e tem a produção musical assinada por Kim e Júlio.
  
“Esse trabalho é muito especial porque consiste em um CD tributo, em que prestamos homenagem à origem da banda e aos nossos fãs que sempre nos acompanham nestes 22 anos de carreira. Neste projeto continuamos com a mentalidade artística e profissional que caracterizou o ‘Catedral’ no mercado” explica o vocalista da Banda, Kim.
Para surpresa dos fãs, as canções aparecem totalmente diferentes, com novos arranjos, cordas e até instrumentos. “Só não mudamos as letras, o restante é tudo novo. Na música ‘Pai Nosso’, por exemplo, colocamos até o som de orquestra em uma mistura do erudito com o punk/rock”, adianta o cantor.
Um dos carros-chefes do repertório é a canção “Teu sorriso” que retrata muito bem “a harmonia que temos há 22 anos, acreditamos que tudo construído na rocha é sólido e para sempre, por isso a escolha do título”, destaca Kim.

Outras canções que merecem destaque são: “Tudo Pode Mudar” primeira música de trabalho, “E O Que é o Amor?”, “Quem me dera”, “Onde o Amor Reinar”, “Blecaute”, entre outras.

Faixas do CD:
1. Tudo Pode Mudar – 02’24”– (Kim e Julio)
2. Pedra Angular – 02’53” – (Kim e Julio)
3. Ao Teu Lado – 04’09” – (Kim e Julio)
4. Meio Sem Querer – 04’02” – (Kim e Julio)
5. E O Que É O Amor – 02’47” – (Kim e Julio)
6. Teu Sorriso – 04’04”– (Kim e Julio)
7. Quem Me Dera – 03’58” – (Kim, Cezar e Julio)
8. Amor Verdadeiro – 03’16” – (Kim, Cezar e Julio)
9. Onde O Amor Reinar – 03’26” –  (Kim, Cezar e Julio)
10. Blecaute – 02’25” –  (Kim, Cezar e Julio)
11. Homens E Vozes – 03’29” – (Kim, Cezar e Julio)
12. Pai Nosso – 02’01” – (Kim, Cezar e Julio)

Mais sobre a banda Catedral: 


Uma das maiores bandas brasileiras de pop rock, a Catedral é formada por Kim (voz e guitarra baixa), Júlio (baixo e solos) e Guilherme (bateria). Com 21 anos no mercado, o grupo já lançou álbuns de grande sucesso e ultrapassou a marca de 2 milhões de CDs vendidos. Alguns trabalhos de maior visibilidade foram: “Para Todo Mundo”, “Mais do que imaginei”, “15º andar” “Atemporal”, “Enquanto o Sol Brilhar”, “Acima do Nível do Mar” e “A Resposta de Um Desejo”.

Os clipes da banda chegaram ao topo do Disk MTV, com destaque para o vídeo do hit “Eu amo mais você” que rendeu as primeiras indicações da Catedral ao MTV Vídeo Music Brasil (VMB), como Banda Revelação e na principal categoria da premiação, a Escolha de Audiência, que conta com os videoclipes mais votados do ano.

Em 2008, a banda comemorou seus 20 anos de sucesso com a gravação do CD duplo e DVD “Catedral 20 Anos na Estrada”. O projeto, com direção do renomado Carlos Trilha, reuniu 25 músicas, sendo quatro inéditas: “Feliz”, “Inexoravelmente”, “O Que Que Há Rapaz?” e “Joga Fora”, que integrou a trilha sonora da novela “Promessas de Amor”, na Rede Record. O trabalho ainda contou com a participação especial de Vinny, Luka, Liah e a Banda Sinal de Alerta.

Ouça o Sigle "Tudo Pode Mudar"no Myspace da banda               www.myspace.com/bcatedral

*Banda Catedral Usa Hard Bags Personalizados E Tem Apoio Logístico Do Studio Mercury. /Kim É Um Artista Patrocinado Por Filadélphia Empréstimos Consig. Ltda. / Julio Cezar Usa Baixo Ellegance 7 Cordas Da Utrera Custom, Baixo Helix 5 Cordas E Captadores Alumitone Da Lace Sensor.
*por Daniela Ribeiro - assessora de imprensa/Catedral & Kim.

1 comentários:

Santos.M disse...

Gostei até que em fim eles fizeram alguma coisa ensando nos fãs