segunda-feira, outubro 26, 2009
0

Vamos galera todos aquecendo as turbinas para a maior marcha de todos os tempos vai ser sensacional, esta semana aqui no blog vamos postar diversas informações sobre a marcha e em especial sobre a tão esperada atração internacional Third Day que promete e muito.. então saiba um pouco mais sobre essa grande banda que tem se destacado e arrebatado pessoas para Jesus ao redor do mundo.


A banda de rock americana Third Day, que estará na 17ª edição da Marcha para Jesus no próximo dia 2 de novembro em São Paulo, é ganhadora de inúmeros Cds de Platina, tem feito shows para milhões de fãs e lotado diversas as arenas no mundo inteiro. Com uma carreira que já ultrapassou uma década, o grupo tem experimentado uma trajetória de sucesso com inúmeras conquistas.

No currículo da banda, uma coleção de 25 prêmios e um solo dentre múltiplos formatos – sem mencionar os prêmios do Grammy e os do Dove Awards. Contudo, o esforço e a disposição da banda diante dos fãs e da crítica demonstram sua identidade, propósito e missão, que os marca como uma das mais talentosas bandas contemporâneas. Recentemente, o grupo foi avaliado por uma importante revista, que estampou a seguinte notícia sobre o trabalho dos artistas: “Não é somente uma das melhores bandas cristãs dos anos 90, mas uma das melhores bandas de rock, da época”.

Third Day superou claramente a difícil escalada do anonimato ao sucesso. Décimo primeiro álbum da banda, Revelação trata de vários assuntos de frente. Ao invés de ficar apenas sentado sem fazer nada, Third Day superou seus desafios e mudou a direção, reafirmando seu lugar como uma banda de rock de enorme profundidade e paixão.

“Nossa carreira é como um sonho que nem eu mesmo sabia que eu tinha”, diz o baterista David Carr. “Tem ido além de qualquer coisa que eu poderia ter sonhado.”

Influenciado pelo rock do sul de Lynyrd Skynyrd e outros artistas tais como U2 e Rich Mullins, Third Day foi originalmente formado pelo vocalista Mac Powell e pelo guitarrista acústico Mark Lee. O dueto adicionou o baixista Tai Anderson e o baterista David Carr de uma outra banda local, e gravaram alguns Cds demos. Os shows ao vivo do Third Day construíram aos poucos uma base leal de fans, e imediatamente depois o guitarrista Brad Avery se juntou a eles, a banda assinou contrato com a Gray Dot Records.

Seu primeiro trabalho foi em 1996, com Conspiracy Nº 5, disco que aparece um ano mais tarde. Em1999, Third Day retornou com Time, e no ano seguinte com Offerings (Oferta), uma coleção de materiais novos e ao vivo. Em seguida, em 2003, por sua companhia lança ‘Offering II: All I have to Give’ (Tudo que eu tenho que dar). Naquele mesmo ano, a Premiação da Música Americana concedeu ao grupo uma indicação na categoria Artista Contemporâneo Inspiracional Favorito.

Para seu quinto álbum, grava em estúdio, no ano de 2004, Wire (que foi seguido logo após pelo disco ao vivo Wire). Third Day retorna às suas raízes do rock & roll, uma tendência que prosseguiu em 2005 mantendo o grupo nas paradas de sucesso dos dez mais pedidos, com a música Wherever You Are, (Onde quer que você esteja), que saiu em CD e DVD no ano seguinte.

Depois do lançamento do álbum de Natal Offerings, em 2006, e da Cronologia de compilação do ano seguinte, a banda anunciou a saída do guitarrista Avery, em fevereiro de 2008. Apesar da perda, Third Day continuou a carreira e lançou o álbum Revelação em julho do mesmo ano. O álbum foi produzido por Howard Benson e as apresentações por Chris Daughtry e por Mosley Lacey. Third Day ganhou Prêmio da Música Americana em 2008.


0 comentários: