sexta-feira, maio 09, 2014
0

quarteto musical Quarto do L, uma das revelações musicais da cidade de Volta Redonda, acaba de conquistar o Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. A banda se destaca pelo estilo rock alternativo, e através da web cativou fãs e diversos internautas que elegeram os músicos pela votação popular. E para comemorar o prêmio, os integrantes irão se apresentar neste fim de semana, no Parque Laje, no bairro Jardim Botânico, na capital carioca. A banda sobe ao palco no sábado, dia 10, a partir das 18h30, mostrando mais uma vez ao público o merecimento dessa conquista. Já a premiação de entrega será no domingo, dia 11, às 19h, no mesmo local. Segundo o vocalista Vitor Fontes, a indicação ao prêmio evidenciou o empenho da banda ao longo dos últimos anos.

- Intensificamos as produções da banda e acreditamos que isso tenha chamado a atenção das pessoas. Ter sido indicado ao prêmio e ter ganhado com votação popular foi uma grande conquista para nós. A banda possui vários fãs que foram fundamentais nesse processo - conta, acrescentando que nas apresentações do fim de semana, o público vai poder conferir as canções do álbum "Antiquário", produzido no ano passado. E para aqueles que desejam conhecer as músicas, o CD pode ser baixado no site da banda [quartodol.com].

- Espero que todos nos prestigiem no show que marcará essa vitória. Iremos produzir sempre o melhor para o público - diz.


E a prova dessa popularidade foi comprovada com os 10.600 votos que a banda recebeu em um curto período de tempo.


- Quando ficamos sabendo que estávamos concorrendo ao prêmio, montamos uma campanha nas redes sociais, principalmente no Facebook, convidando fãs e amigos para participarem da votação. Em pouco tempo vimos o resultado, onde nos tornamos vencedores - fala Vitor Fontes, ressaltando que concorreu com outros indicados bem conhecidos na região.

- Fomos o único representante de Volta Redonda, concorremos com o Coletivo Teatral Sala Preta, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, entre tantos outros. Gostaríamos de compartilhar essa conquista com todos os indicados da nossa região e destacar os artistas locais que estão produzindo muitos conteúdos. Com isso a região tem se tornado referência em cultura - revela.


O vocalista Vitor Fontes comenta que a banda se prepara para lançar em breve o segundo CD.


- Estamos animados e motivados para dar continuidade aos nossos planos, vamos retribuir essa conquista com muita dedicação às produções que temos planejado, e em breve lançaremos o segundo CD da banda - salienta.

Curiosidades

O Quarto do L surgiu há quatro anos em um espaço bem peculiar que deu origem ao nome da banda.


- Batizamos a banda com esse nome, pois no início ensaiávamos em um quarto em forma de L, onde reservávamos esse espaço para compor sem grandes pretensões - comenta.

O estilo principal da banda é o rock independente. Os integrantes também se deixam levar pelas influências da MPB e os distintos movimentos de rock britânico e americano.


- Recebemos influências de outros estilos musicais, mas não é só isso, a arte, principalmente a literatura e o teatro, acabaram se tornando fonte de busca para nós - finaliza.




Fonte: Diário do vale

0 comentários: