quinta-feira, fevereiro 06, 2014
0
Em uma noite quente na cidade maravilhosa a banda Catedral fez um show regado a muitos hits que deixaram os cariocas  presentes na casa cantando do inicio ao fim os maiores sucessos dos 25 anos de carreira da banda, o teatro rival é um casa conhecida no Rio de janeiro por ser palco de shows  da nata da mpb e ontem a casa estava cheia de gente do bem,vinda de todas as partes do rio para prestigiar o inicío dessa tour de "sucessos" do Catedral que provavelmente vai ser a base para a gravação do dvd de 25 anos da banda que segundo o vocalista kim acontecerá no segundo semestre deste ano.

A abertura do show já causou um frisson em todos os fãs presentes ao ouvirem primeiramente o inconfundível baixo de Julio com a introduçao da música "Filhos de caim" e aí a noite só estava começando ao som de muitas baladas que embalaram romances a galera curtia todas no teatro rival, e da metade do show até o final tiveram destaque as mais pesadas do repertório de sucessos do Catedral, músicas como "A poesia e eu" esta que teve uma grande repercusão  na mídia musical de clipes por ter alcançado resultados surpreendentes em emissoras como a MTV. Kim mostrou todo seu talento arrancando suspiros em algumas interpretações, mas a surpresa da noite veio na música "O Sapo, o escorpião e a paixão" pois ao acabar a música a banda incorporou o Black Sabbath levando a galera a loucura tocando o riff de Iron man e no final desta música o vocalista kim dispara " Isso aqui é rock and roll, e ainda tem gente que compara a gente" Kim disse isto por causa das comparações eternas feitas entre Catedral e a Legião Urbana.

Em resumo foi um grande show onde a banda Catedral demonstrou mais uma vez que durante estes 25 anos  cativam um público seleto que admiram o seu trabalho e que de certa forma incorporaram a banda como parte de suas vidas, a interação entre a banda e seu público sempre foi muito boa. Ao final do show como já é tradição a banda Catedral atendeu todos o fãs que quiseram ir ao camarim trocar algumas palavras e registrar aquele momento em fotos. No fechar das cortinas o vocalista kim me deu a informação que a banda Catedral vai gravar o seu primeiro EP este ano, sim, isto mesmo EP um disco que vai ter entre 5 e 7 faixas mais curto e acredito que mais barato, e já tem nome será " Epílogo" e alguns já se perguntam será que a banda catedral vai encerrar os trabalhos? Quem viver verá.


0 comentários: