No momento em que o mercado gospel investe em formatos econômicos, e enquanto os “profetas do digital” se ajoelham diante do mp3, há quem decida começar trilhando o surpreendente caminho do bom, bonito e nem tão caro.
Decididos pela excelência, cinco músicos de São Paulo reunidos sob o nome Bálsamo anunciam seu CD de estréia: “Electrum”. São onze faixas que transitam entre o Rock e o Pop e que tem apresentação luxuosa: Digipack três painéis e encarte no formato poster.
“CD de estréia” chega a parecer provocação.
Bálsamo já é bastante conhecida em alguns dos principais eventos do gospel em São Paulo. E tem uma história que começou há um bom tempo...
Foram anos de sucesso como músicos seculares, abrindo shows de alguns dos maiores nomes do Rock no Brasil e chegando aos clipes da MTV: “conheci o melhor que o mundo pode oferecer, mas nada se compara ao chamado de Deus, e foi por esse chamado que deixei o mundo e passei a seguir a Cristo”, conta Cláudio Moura, vocalista e líder do grupo.
O cuidado nas composições e arranjos não foram os únicos: para embalar os sonhos da banda e de seus fãs, Bálsamo entregou o projeto gráfico ao cuidados de Carlos André Gomes – designer dos dois mais recentes álbuns de Leonardo Gonçalves e Resgate, que também assinou projetos para Marcus Salles, DJ Alpiste, Nádia Santolli, Brenda e Heloisa Rosa.
É Carlos André quem explica essa história toda: “’Electrum’ é uma palavra do latim clássico que deu origem ao termo ‘eletricidade’. A idéia era associar a música do grupo ao universo afetivo deles, que vivem próximos às linhas de transmissão.”
Disponível a partir de agosto, “Electrum” é uma forte reposta da música independente às perguntas que o mainstream não quer fazer.
E, ao que tudo indica, uma bela resposta.
0 comentários:
Postar um comentário