quarta-feira, janeiro 11, 2012
4
   
O vocalista e líder da banda Catedral Kim, publicou uma espécie de carta direcionada a todas as pessoas as quais  classificou de  “fanáticos religiosos” que insistem em denegrir a banda mesmo depois de 12 anos do rompimento da banda com o chamado mercado da música "gospel" brasileira.O título da carta remonta um antiga música da banda  cujo nome é "Carta Aos Que Esperam" lançada no celebre álbum "Está Consumado"  (1993) que também naquela época respondia a criticas ferrenhas do sistema religioso,leia abaixo um trecho de "Carta Aos Que Esperam" e depois siga lendo Uma nova carta aos que teimam em esperar

  
 De uma vez por todas, eu sou contra a injúria
De uma vez por todas, eu não gosto de mentiras
De uma vez por todas, eu não sou da nova era
E não quero saber de que se trata, não me interessa.

Por isso tudo, escrevo para você
Primeiro me conheça, para depois criticar
Primeiro abra os ouvidos, para depois falar
Leia um pouco, se informe, acorde pra vida

Uma nova carta aos que teimam em esperar {não sei o que}...

Quando optamos pela “liberdade e pela qualidade” ao invés da “quantidade vazia” dentro do nosso trabalho fizemos de uma maneira consciente e definitiva! Pagamos até hoje um ônus por isso, mas valeu à pena, pois podemos dormir com as nossas consciências tranquilas! Não há espaço para “fanáticos religiosos” dentro do nosso trabalho musical! Não fazemos música para essas pessoas, até porque elas NUNCA entenderiam a nossa música e a nossa postura artística! Por isso, um aviso educado a esses “fanáticos religiosos” que teimam ainda aparecer por aqui até hoje {e nem eu como psicólogo consigo entender o porquê disso, parece que estão presos a Banda por um profundo desamor doentio, gostam e odeiam ao mesmo tempo, por isso não conseguem compreender o que sentem, sei lá...}: na boa, aqui não é lugar para vocês... Não trabalhamos para vocês! Nem desejamos vocês como fãs! Entenderam? Obrigado...
Nunca negamos a nossa fé e em nenhum momento deixamos de falar de Deus no nosso trabalho! Apenas falamos de forma espontânea e de uma maneira poética, sincera, “totalmente livre”, “desobrigada” e principalmente sem os tais “rótulos artísticos”, “contratos e cachês” para isso! Nosso trabalho mexe com cultura e arte!
Não temos ministério, temos uma “carreira musical consolidada” há 23 anos! Não pousamos de santinhos, até porque não somos e graças a Deus por isso! Somos apenas e tão somente humanos! Acertamos e erramos! E erramos mais que acertamos!
Com a nossa atitude de vanguarda feita em “99/2000” construímos um novo público com muita luta e esforço! Uma parte que NUNCA nos abandonou e que já tínhamos preparado bem antes com “canções postergadas” como O silêncio, Terra de Ninguém, Um Novo Tempo, Filhos de Caim, A revolução, O jardim e o Corpo, O sentido, Carpe Diem e tantas outras.... E uma nova parte dentro do Pop/Rock e MPB que sempre curtiu música de qualidade e que somou demais na formação desse “maravilhoso novo público Catedrático”! Público feito de pessoas que refletem! No Brasil um público assim é de menor quantidade? Sabemos disso... Tudo bem, mas tem muita qualidade! Forma opinião! Tem consistência! E é exatamente isso o que nos importa! Fazer diferença positiva na música! Fazer boa música Para Todo Mundo com conteúdo, sempre! Ser a única Banda de Pop/Rock desse País que sempre foi, é e será contra as drogas! Levar mensagens relevantes sociais, falar de Amor da forma mais sublime possível! Poetizar a vida numa pintura musical ousada e única! Reinventar a cada trabalho realizado!
Deus conhece os nossos corações e os nossos objetivos! Isso nos basta! Nada mais importa...
Amamos o nosso público de todo coração! Sempre tentamos fazer o melhor para esse público que merece tudo e muito mais por todo carinho que sempre demonstrou ao nosso trabalho!
Nosso compromisso profissional é com esse nosso público maravilhoso “popular e gospel, gospel e popular”, de todas as tribos, raças, classes e etc., enfim, um público diferenciado! Seres humanos pensantes! Fora isso, não queremos e nem fazemos acordos com mais ninguém...

Kim (Banda Catedral)

4 comentários:

Absoluto disse...

quando foi isso brother, foi em alguma radio?

Anônimo disse...

Foi no facebook → www.facebook.com/kimcatedral

Anônimo disse...

Ou, eles não são crentes de nenhuma igreja não né, pq se for eu acho que ele esqueceu de Deus e colocou o publico em primeiro lugar, o que eu acho muito errado pq ele pode ter um ótimo publico mas graças a Deus, mas não deve ser crente não, acho que eu estva enganada mesmo.

tacisa disse...

kim vc é especial continuem assi que deus te abençoi tacisa sales bjsss