segunda-feira, janeiro 10, 2011
0

Os  22.000 estudantes que participaram da conferência da Passion 2011 foram os mais generosos na história do evento. Estudantes de idade universitária, conhecidos por estarem regularmente brincando sobre estarem quebrados , doaram coletivamente US $ 1,1 milhões, excedendo em muito a meta dos 500.000 dólares, bem como o total de 668.000 dólares para a Paixão 2010. Os alunos doaram especificamente para nove projetos de Ajuda Global através da campanha Fazer Algo Agora (Do Something Now), que visa ensinar os jovens adultos a trocarem suas vidas auto-centradas por aquelas centradas em Deus que focam nos mais necessitados.

“Juntos, somos uma força para o bem, fazendo uma diferença enorme na vida das pessoas ao redor do globo em nome de Jesus,” declara a visão da Passion para a campanha Fazer Algo Agora. “No centro de tudo isso está um desejo de oferecer adoração e justiça, acreditando que Deus quer que seja não apenas uma outra canção, mas um reflexo do Seu amor e misericórdia entre os pobres, os presos, os mudos e os oprimidos.”

Pediu-se aos alunos este ano considerarem a doação de US $ 25 para o Living Water International para construção de poços para aldeias remotas da Índia. Isso exige a doação de 200 alunos para construir poços de água para consumo. O objetivo da conferência foi o de coletar $ 75,000 para a construção de 15 poços.

Em vez de 15 poços, os alunos forneceram dinheiro suficiente para construir 24 poços na Índia.
Para ajudar os americanos na sua maioria estudantes a compreenderem a dificuldade em não ter um poço, Living Water preparou uma experiência simulada, onde os alunos podem andar em um caminho ao redor da área de exposição, transportando um bidão cheio de água. Um bidão detém cinco litros de água e pesa 18,18 quilos. O padrão da UNICEF para o acesso à água potável é definido como 20 litros (cinco galões) por pessoa por dia.

O caminho em torno da área de exposição enorme é apenas um oitavo de milha, mas a maioria mulheres e crianças nos países em desenvolvimento precisam andar em qualquer lugar de 3 a 7 milhas em um dia para buscar água. Quase todos os estudantes lutam para cruzar a linha de chegada depois de percorrer o último trecho, carregando o bidão cheio de água.

“Foi difícil, definitivamente, muito mais do que eu pensava,” disse Frederick Grimm, 19 anos, de Augusta do Norte, SC, que carregava duas latas de gasolina ou um total de 36,36 quilos, ao The Christian Post.

“Você só viu as pessoas transportando a água e não há problema. Mas quando você mesma tinha que fazer isso de verdade, foi muito mais desgastante e muito mais difícil do que eu inicialmente pensava,” disse um magro, de cabeça-vermelha, com mais de 1,82 metros de altura.
Grimm foi várias vezes visto orando em paradas no caminho. Ele disse que estava orando pelas crianças que tinham que levar água para apoiar a sua família todos os dias.

Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo não têm acesso a água limpa e a cada 15 segundos morre uma criança devido a uma doença relacionada com a água.
Além de superar a meta para poços de água, os alunos superaram também o outro objetivo para o projeto Fazer Algo Agora.

 

Propósitos  da arrecadação da conferência Passion 2011:

• 385 micro-empréstimos para levantar uma família da pobreza no Afeganistão em lugar da meta de 200.
• Crianças da África do Sul 2.210 comida para um ano, ultrapassando a meta para alimentar 1.000.
• 442 crianças através de patrocínio da Compaixão Internacional e os fundamentos em vez da meta de 150.
• 38 casas no Haiti para famílias deslocadas em vez da meta de 15 casas
• 31.200 Bíblias para as pessoas em áreas remotas da Colômbia, ultrapassando a meta de 20.000 Bíblias.

• 21 meninas presas no comércio do sexo na Bolívia, com pós-tratamento e formação profissional, superando a meta de dez meninas.

• 28 operações de resgate para trazer as meninas para fora da escravidão sexual em Cebu, Filipinas, superando a meta de 10 operações de resgate.

• 141 cirurgias para trazer a cura física para bebês em Uganda que sofrem de hidrocefalia, ou “água no cérebro,” superando a meta de financiar 50.

Também os alunos doaram 17.478 toalhas e 85.357 pares de meias para a comunidade local de desabrigados.

No começo da conferência da Passion, fundador Louie Giglio disse que os Cristãos não devem chegar em uma comunidade sem que os moradores vejam o Reino de Deus vindo.

A Conferência da Paixão 2011 em Atlanta começou em 1º de Janeiro e concluiu na terça-feira. Mais de 22.000 estudantes representando 20 países e quase 750 campi participaram da reunião de quatro dias no interior para estudantes universitários. Oradores este ano incluíram Louie Giglio, John Piper, Francis Chan, Beth Moore e Andy Stanley. Adoradores líderes incluíram Chris Tomlin, David Crowder Band, Charlie Hall, Matt Redman, Christy Nockels, Kristian e Stanfill.

Fonte: The Christian Post

0 comentários: