terça-feira, dezembro 21, 2010
0

Red é uma banda cristã dos Estados Unidos formada em 2004 em Nashville, Tennessee. Red tem um estilo hard rock, mas algumas de suas musicas puxam mais para o lado do metal. O quarteto é identificado como uma banda cristã, mas suas canções não contêm referências explícitas à religião ou fé, mas o tema espiritual em suas letras fez com que a banda atraisse o público cristão. Conhecido por ser um grupo incansável, Red tem uma qualidade dinâmica e dramática em suas canções que é semelhante ao som de grupos como Shinedown e Linkin Park.

Red formou-se em 2004, graças a uma amizade entre o cantor Michael Barnes e dois irmãos gêmeos Anthony e Randy Armstrong. Mudaram-se da Pensilvânia para o Tennessee e já que os três membros eram ligados ao guitarrista Jasen Rauch chamaram ele pra fazer parte da banda.

Discografia

End of Silence (2006)

O álbum gerou três singles que foram top na Billboard Mainstream Rock. Os críticos compararam Red a bandas como Linkin Park, Breaking Benjamin e Chevelle. A revista Mainstream Music não deu muita atenção ao CD, o contrário das revistas cristãs. O vocalista, Michael Barnes oscilou entre nos momentos de intensidade durante o CD. Em 2006, "End of Silence" foi candidato ao Grammy de Best Rock or Rap Gospel Album, perdendo para Turn Jonny Lang's Around.

Innocence & Instinct (2009)

A banda Red retornou em 2009 com "Inoccence & Instint", dizendo que o CD foi inspirado pelo filme Inferno de Dante e um acidente grave no Tour 2007, em que sua van bateu em um guard-rail e o foi para o outro lado da estrada. " este Cd pode ser encontrado nas lojas aqui no Brasil distribuido pela Sony music.

Novidades 

Red lança seu terceiro álbum em 1º de fevereiro de 2011. “Until We Have Faces  e trata da busca da verdadeira identidade do ser humano e é inspirado no livro de título similar “Till We Have Faces”, do escritor e pensador cristão C.S. Lewis.

A própria banda é que está passando por um processo de renovação de identidade com a chegada do baterista Joe Rickard junto à trupe do vocalista Michael Barnes. Sobre a sonoridade do novo trabalho, Barnes comentou em uma entrevista: “Esta será uma combinação dos nossos dois primeiros discos, mas com esteróides”.

Membros Atuais

  • Michael Barnes - vocal (2004-presente)
  • Anthony Armstrong - guitarra, vocal (2004-presente)
  • Randy Armstrong - baixo, piano, vocal (2004-presente)
  • Joe Rickard - bateria (2008-presente)
 Assista o video abaixo com a apresentação de Red no Dove awards 2009 com participação do ex-guitarrista da banda KORN

 

OUÇA + MÚSICAS DE RED  www.myspace.com/dropofred

0 comentários: