terça-feira, maio 18, 2010
3
Junte a onda de Louvor e adoração em Pop rock deflagrada pelo Hillsong e pitadas sistemáticas de brit-pop beirando a Coldplay, travis, U2 e Cia..  e você vai achar Leeland uma das bandas mais modernas do cenário da música cristã no mundo, desde de 2004 quando a banda foi formada  tem tido uma carreira  bem sucedida,  o  vocalista  Leeland Moorin desde de 11 anos de idade já despontava seu dom para compor e impressionar por onde passava e essa capacidade que o levou anos mais tarde a atrair os olhares até mesmo de grandes gravadoras e a montar a  banda com seu irmão Jack Moorin a qual dariam o próprio nome do vocalista por achar que o nome soava legal ou "Cool"

O fato foi que em 2005 Leeland já tinha fechado um contrato com a gravadora Essential Records uma subsidiária da Sony Bmg e Provident Label group para lançar o primeiro Cd chamado "Sound of melodies" e este primeiro albúm em 2006 foi indicado no Grammy awards para Artista gospel pop do ano e 2007 receberam 5 indicações ao Dove awards entre elas a de artista do ano e assim se seguiu a trilha de sucesso desses garotos do Texas que receberam elogios até da lenda da música cristã conteporanea Michael w. smith que disse "Leeland é a melhor coisa que ouvi nos útimos anos" após isso Leeland mooring co-escreveu 6 música do albúm Stand do próprio W. Smith.

Em setembro de 2007 a banda começou uma turnê com a já bem sucedida e conhecida banda Casting Crowns a turnê foi até maio de 2008 e foi considerada a turnê de maior sucesso em bilheteria ja feita na cena cristã americana passando por 83 cidades e consolidando cada vez mais a banda no cenário.


O segundo albúm de estúdio Opposite Way foi gravado em novembro de 2007 tendo sido lançado em fevereiro de 2008. Em sua estréia na semana de lançamento, de Opposite Way alcançou a posição # 72 no top  Bilboard 200 albúm,  e também atingiu o # 1 no  iTunes Christian Albums,
A música "Brighter Days" do Opposite way foi destaque no seriado americano Army Wives e também no filme Fireproof.


O mais novo trabalho da banda é o terceiro cd entitulado de " Love is on the move" lançado em agosto de 2009 e é este Cd que está sendo trazido para o Brasil com o mais novo projeto gospel da Sony music que vai ampliar a divulgação da música cristã internacional aqui em nossas terras,além de aumentar as possibilidades de serem realizados grandes shows com esses artistas aqui no Brasi, e por falar em show quem quiser assistir esta super banda no palco, esta semana a banda Leeland estará se apresentando no congresso Livres para adorar em SP  é...  isso mesmo pra você que não sabia esta é uma boa oportunidade de conferir o porque esta banda tem impactado multidões por onde passa segue informaçõe no folder do evento abaixo.
                                                                         




3 comentários:

prgordinho disse...

Kadu, vc agora me surpreendeu. essa banda eu gosto de paixão, mas não quis falar nada... mas é muito boa. gostei dos comentários apurados, da sua polides no escrever e discorrer o assunto. O meu "filho" cresceu mesmo . bjus

SAmy disse...

È isso sempre o melhor fato@@@ Leeland é uma banda ultra Mega hiper power moderna!!

Marta disse...

Eu ja to lá no Livres não perco por nada huuu!!