sexta-feira, julho 03, 2009
5

A banda lançou seu primeiro cd pela BEC Records em 2002. Formada em Portland, Oregon, em 1999, sob o nome "Call Box" inspirado por outras bandas de rock cristão como Supertones e as batidas modernas de Staind e Creed.

Mais tarde, o nome foi trocado por KUTLESS inspirado em uma passagem bíblica, em Romanos 6:23 onde diz:

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor"

Foi quando os integrantes afirmaram: "ELE aceitou os cortes por nós... nos deixou SEM CORTES" que, em inglês, é o nome da banda. CUT = corte, LESS = sem. CUT + LESS = SEM CORTES.

Em 2004, no lançamento do segundo álbum "Sea of Faces", a banda fez sua primeira turnê. Foram convidados a tocar nos Jogos Olímpicos da Grécia, porém não puderam realizar devido a um atraso de vôo.

Neste mesmo ano, Kutless realizou a turnê "Strong Tower Tour" e, logo em seguida, começaram a gravar seu quarto álbum, "Hearts of Innocence", lançado em 21 de março de 2006.

Em 28 de março de 2006, a música "All The Words" do álbum "Sea of Faces" foi incluída na cena final do episódio "Minha Brilhante Idéia" do seriado Scrubs. Este episódio teve uma grande repercussão, sendo o primeiro episódio da série e estar disponível para download no iTunes.

Resultado esse que tornou Kutless uma das bandas cristãs mais requisitadas da ámerica , em especial depois do album strong tower que incorporou altas dose de worship em sua cançoes elétricas alcançando assim uma maior popularidade no meio cristão e fora dele, prova disso é a que a musica "The Feeling" do allbum To know you're Alive está no jogo para X box e plastation 2 Rock band 2 e também há musicas deles no guitar hero cristão chamado "guitar praise" .

Outra jogada literal da banda foi com o video da música "shut me out"
que foi ditribuida a que comprasse o novo x box com o jogo The Apprentice d Mr Donald trump sem contar com o patrocinio da suzuki motos corporation para uma de suas turnes.

Kutless não é muito conhecida ainda aqui no Brasil pois infelizmente não tem distribuição de seus cds e também as radios que existem não divulgam, então resta a internet para disfrutarmos dessa talentosa banda que leva a palavra de Deus a varias partes do mundo e quem sabe um dia eles passem aqui pelo brasil enquanto esse dia não chega, vamos curtir o trabalho deles exclusivo aqui no blog do H2O vejam os videos ao lado e abaixo o a musica deles no jogo do Rock band 2 alucinante.












5 comentários:

Anônimo disse...

Tá ai, uma banda que eu não conhecia, vou buscar ouvir este som com calma! Ótimo post, tem mesmo que trazer informações diferenciadas. Grande abraço!

Anônimo disse...

Adooro Kutless :D gostaria que viessem ao Brasil *-*

HÉBERALDO disse...

Essa é a melhor banda gospel do planetaaa, eu sou um dos maiores fãs da banda KUTLESS,esperamos que eles venham ao brasil, assecem o meu orkut, HEBERALDO7@HOTMAIL.COM, KUTLESS, simplismente a melhor banda do planetaaa,

Anônimo disse...

Também gostaria muito que viessem ao Brasil. Fiz um vídeo para a música "Promise of a Lifetime" que vocês podem conferir no youtube no endereço a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=SKy5WXEu8lY

abraço,
Fábio.

Anônimo disse...

Eu amo demais essa banda!Kutless simplesmente abala!Gostaria muito que eles viessem ao Brasil também.