segunda-feira, julho 20, 2009
0

O destaque, da banda da semana é Newsboys uma banda que foi formada na Austrália em 1985 e se consagrou como uma das bandas cristãs mais populares e performáticas da década passada, seus shows não devem em nada como grandes bandas seculares como U2 e outras, além de ter letras impactantes tem também uma super produçao que os acompanham nas turnês.

O cantor e compositor Peter Furler é praticamente o fundador da banda, e quem diria.. no começo da banda ele era o baterista, o vocalista era o então John James que foi juntamente com Peter furler os fundadores da banda.Vieram então alguns anos mais tarde aos EUA para assinar contrato com a strong songs ( extinto selo cristão) lançando então tres albúns de 1988 a 1981' que não chamaram muita atençao, até o laçamento do album "not ashamed! em 1992 a faixa titulo deste cd foi hit nas radios cristãs da época, elevando assim o perfil da banda consideravelmente.

Em 1994 , entre mudanças continuadas do lineup, o "Going Public", seu quinto álbum dispara seu primeiro grande sucesso. O trabalho registra a famosa balada "Shine". "Shine" transformou-se rapidamente num hit sendo uma das canções mais conhecidas na música cristã. Em 2006, a revista CCM elegeu "Shine"" em 2º lugar no ranking das 100 maiores canções da música cristã. "Going Public" transformou o Newsboys em uma das maiores bandas cristãs do planeta.
No ano de 1997 ocorre um fato que parecia que ia abalar a carreira desta grande banda, a saída do vocalista John James. A banda se mobilizou e colocou Peter Furler nos vocais e Duncan Phillips, que tinham tocado anteriormente teclados e percursão para a banda e assumiu muito bem a batera.

Quando o Newsboys liberou seu primeiro trabalho pós-James, "Step Up Microphone" (1998), tornou-se rapidamente sucesso mantendo a popularidade da banda intacta; o álbum vendeu bem e colocou, entre outros sucessos, "Entertaining Angels". Durante a turne deste disco o Newsboys com shows cada vez maiores e melhores - eles criaram uma plataforma de bateria que inclinava-se para baixo até 90 graus . Na verdade, havia duas baterias no show e Phillips ficava "amarrado" ao assento através de correias, assim não cairia enquanto a plataforma girava. Esta "maluquice" usada em grande parte dos shows incrementou, ainda mais, a popularização da banda.

Bom quem ouve o som dos newsboys vai lembrar de bandas igual a Coldplay e principalmente U2 e é mesmo!! pois Newsboys está sempre bolando um som bem atual e que se enquadra em diversos gostos, inclusive chegaram a lançar um disco em 1999 chamado "Love, liberty disco" que traz músicas estilo disco dos final dos anos 70 e começo dos 80 embalado com um pop energético mistura ousada e muito boa. Neste mesmo ano 1999 os Newsboys tiveram a sua primeira e única passagem aqui pelo Brasil no SOS DA VIDA que aconteçeu em são paulo onde os brasileiros poderam conferir o som desta grande banda, em um show super especial com presenças de varias bandas nacionais.

Newsboys lançaram em 2003 o seu primeiro albúm voltado pro seguimento propriamente dito dentro da música cristã como worship- adoração "The Worship Album" que foi um sucesso com músicas como "it's you" que inclusive conta com uma versão brasileira pela cantora Aline barros; e, 2004 eles repetiram a dose de adoração no albúm "Devotion" que teve como um dos grandes sucessos A canção "Presence (my heart desires)" tornou-se uma das grandes canções do disco que manteve a linha do albúm anterior.

A banda sempre teve uma certa rotatividade de integrantes mas uma perda das mas significantes aconteceu em 2007, com a saída de um dos seus mais carismáticos integrantes o baixista Phil joel saiu para focar em objetivos pessoais e um novo ministério chamado Deliberate People, e em 2009 o vocalista e homem de frente da banda Peter furler anunciou sua saída embora permaneça como compositor e produtor musical dos Newsboys. Para ocupar a vaga de vocalista o mesmo Peter furler indicou michael tait ex-vocalista da banda Dc talk.
Com 22 anos de carreira, vários Hits e fãs pelo mundo todo, o Newsboys prova que é um marco na música cristã mundial. E que consegue sempre se reinventar agradando os fãs mais antigos e conquistando novos.


assista esse video a Peter furler e Duncan Phillips na bateria giratória, louco!!!


0 comentários: