sexta-feira, junho 19, 2009
0


 

Blz.. galera começo essa semana um novo tópico no blog chamado banda da semana, toda semana vamos estar comentando e contando um pouco da história de diversas bandas e cantores do cenario cristão emergente ou independente então pode ficar ligado pois muitas aguas vão rolar.. e pra começar vamos contar um pouco da vida de um banda que na minha opinião é uma das melhores do cenário cristão e secular curtam um pouco dessa viagem musical.

Switchfoot é uma banda estadunidense de pop/rock de San Diego, California. A banda é formada por: Jon Foreman (vocais, guitarra), Tim Foreman (baixo, vocal), Chad Butler (bateria, percussão), Jerome Fontamillas (guitarra, teclados, vocal), e Drew Shirley (guitarra). Conhecidos pelos seus concertos ao vivo bem energéticos. Os três guitarristas na frente do conjunto freqüentemente tocam ao mesmo tempo, tirando um som, simultaneamente, sobre a sensibilidade das composições pop de Jon e rematada pelos arranjos de Jerome no sintetizador que contribui com sua raíz de música industrial para o som da banda, eles criam o "som do Switchfoot" - um trituração melódica de som de camadas pesadas apresentando uma experimentação eletrônica, e bastante orientada por ataques fortes dos acordes da guitarra; às vezes interpondo com algumas baladas mais suaves ou um som meio espacial também.

O nome "Switchfoot" é um termo do surf. "Nós gostamos de surfar e surfamos a vida toda, então para nós, esse nome faz sentido." (Jon Foreman responde durante intrevista a Jesus Freak Hideout).

Nós nunca nos encaixamos em nenhum tipo de lista de gêneros de música", diz Jon na entrevista dada ao VH1 (rede de TV). Jon acredita que a diversidade da banda é o forte deles. Eles acreditam que extraem tanto do Police e James Taylor, quanto dos Beatles e Stevie Wonder. Nós nunca cabemos em nenhum gênero de música. Compositores como Bono, Bob Dylan e Johnny Cash inspiraram nas letras das canções de Jon.
Fazem música para pessoas que pensam; com letras temáticamente filosóficas, baseada em poemas e perspectivas alternativas. Mas também acreditam que a música pode ser aplicada para dois grupos: uma audiência Cristã e a outra audiência que é "secular." Eles tentam agradar dois tipos de audiência ao mesmo tempo

Switchfoot freqüentemente é mencionada como uma banda de rock Cristão, em grande parte devido ao envolvimento da banda na cena do rock Cristão no início de sua carreira. Mas, a banda sempre rejeitou este "rótulo".Para nós, o que conta é a Fé, não o gênero, diz Jon Foreman. Nós sempre fomos abertos e honestos quanto a procedência de nossas canções.
Para nós, estas canções são para todos. Nos rotular de rock Cristão cria uma caixa que se fecha, deixando muitas pessoas de fora, e excluindo-as. Isto não é o que nós queremos fazer. Música sempre abriu a minha cabeça---e isto é o que a gente quer." Conclue, Jon.

Swithfoot também já emplacou sucessos em filmes, americanos como em "Um amor pra recordar" foi a "Only Hope" e em nada mais nada menos "Homem aranha 2 “Meant to Live” a ultima foi no "Cronicas de narnia e o principe caspian" vemos então realmente por esses feitos a qualidade e conteúdo desta banda que mostra e, suas letras o amor a fé e o fogo e inquietaçoes que ardem no cerne da alma humana e que só tem uma resposta o Jesus tudo o que nos leva a ele o amor maior.
CURTA A MUSICA MEANT TO LIVE AO VIVO E LEGENDADO

0 comentários: