terça-feira, novembro 06, 2007
2


Vou postar aqui um comentário muito interessante que eu achei de um brother que pensa mais ou menos como eu penso da musica gospel hoje e quero enfatizar que temos que fazer a diferença sair do convencional sei que não há apoio de gravadoras e de midia mais um movimento não é feito por empresas ou por setores da sociedade é feito pelo povo vamos deixar de ter uma mente pequena e parar de se procupar em criticar a igreja de fulano e de ciclano por causa de uso e costumes pois isso que fez o chamado movimento gospel dar essa decaída que vemos esses dias. segue o comentário:

ROCK CADÊ VOCÊ

No final dos anos 80 e no inîcio dos anos 90 ocorreu um movimento musicalque revolucionou os evangélicos no Brasil. Antes desta época, os“crentes” eram considerados pessoas quadradas e em sua grande maioria não jovem. O movimento de “rock gospel” apoiado por algumas Igrejas no Brasil, em especial a Igreja Renascer, conectou o evangelho de Cristo com a atualidade da juventude de um país. Bandas como Rebanhão, FrutoSagrado, Oficina G3, Catedral, Resgate e Katsbárnea levaram as “boas novas” para os quatro cantos do Brasil através de um rítmo que no passado era associado a rebelião e a desordem.

Hoje, em novembro de 2007, eu pergunto. O movimento “rock gospel”nacional acabou? Por onde andam as bandas de rock do Brasil? Elas ainda existem? Por quê não há mais nenhuma banda de “fama” nacional pelo país que não sejam uma das bandas pioneiras citadas acima?

É falta de demanda de um povo que agora só quer ouvir “louvores extravagantes?” É culpa de gravadoras gananciosas que apenas querem assinar artistas que possam vender centenas de milhares de álbuns? Será que é por causa dos inúmeros escândalos acontecendo pelo Brasil com Igrejas, gravadoras, membros dos governo que usam Jesus Cristo como uma bandeira de marketing? Ou é falta de talento entre o povo Cristão quenão consegue por 4 ou 5 pessoas juntas para fazer um rock ‘n roll com uma mensagem eficaz?

Enfim, o “rock gospel” brasileiro vai sobreviver?

2 comentários:

Annete disse...

Infelizmente não foi citada a banda Exodos que esteve em atividade nos anos 70 e foi considerada por pesquisadores como a primeira banda de rock evangélico no Brasil. Sofreram com o preconceito, foram obrigados a encerrar por causa do estilo e não tiveram o devido reconhecimento por parte da mídia moderna que não vai a fundo na história da musica evangélica no Brasil.

Anônimo disse...

A música GOSPEL merece um grandiosíssimo respeito, pois suas canções são imensamente abençoadas, pois possuem uma espiritualidade elevadíssima e incomparável. Os compositores de música Gospel são pessoas que possuem o dom de DEUS, o dom de levar à milhares de pessoas a palavra de Deus, e fazer com que essas mesmas pessoas recuperem por total sua fé em Deus e na vida.