Com letras inspiradoras e um som diferenciado a banda canadense NEWWORLDSON tem caido nas graças da crítica e do público. Resgatando o folk funk, reggae e rock and roll da velha escola, fazendo arte e levando a palavra desta forma para todo mundo, seus show sempre são super energéticos com perfomaces sensacionais que impressionam cada vez mais os amantes da boa música.
A banda foi formada em um bar de jazz no centro de São Catharines , Ontario no Canadá e lançou seu álbum de estréia, Roots Revolution , em 2006 que foi um grande sucesso e despertou interesse da indústria cristã norte americana, assinando com a Inpop Records uma organização independente de música cristã contemporânea dirigida pelo ex-vocalista da já consagrada banda Newsboy. Além disso o segundo albúm chamado "Salvation Station" foi escolhido como um dos vinte melhores álbuns de 2008 pela Cross Rhythms , e ainda ganhou alguns prêmios GMAC (equivalente ao dove awards americano) sendo os seguintes 2007- artista revelação do ano e melhor albúm Folk do ano em 2008- albúm folk do ano novamente com "Salvation Station" e em 2009 como Grupo do Ano.
O Cantor Joel Parisien diz : Para um mundo pós-moderno que gira em torno da celebridade e do consumismo, estamos com um manifesto que parece anacrônico, em uma cultura que se venera o ídolo americano que são descartáveis em geral, andamos na contramão pois nós esperamos que nossos fãs se tornam nossos amigos. Esperamos que deixem nossos shows se sentindo inspirados,a nossa músca é sobre revitalizar pessoas.
Com esse discurso a banda segue fazendo shows pela Europa e EUA, e tendo suas músicas executadas em diversas rádios pelo mundo chegaram até a serem destaques na parada bilboard cristã americana durante várias semanas com a música "There is a Way" do novo albúm homônimo da banda. Sem sombra de dúvidas NEWWORLDSON é daquelas bandas que quanto mais se ouve mais se tem vontade de ouvir então conheça o som abra os ouvidos e fique a vontade pois esse som vai invadir a sua alma e revitalizar o seu espírito Folk.
0 comentários:
Postar um comentário