terça-feira, março 11, 2014
0
O "EP Mais Fracassado da Cidade” finalmente saiu do forno. Para os mais conservadores o título pode soar estranho, mas evoca o exatamente o que a banda Imóvel, formada em 2012 em Volta Redonda – RJ, tem trazido na bagagem. Poucas convenções, muita criatividade e uma mistura de sensações e texturas que só uma música energética, dinâmica e emocional pode trazer.

As músicas “Simples”, ”Luci”, “Descanso”, ”Moça”,  e “Versos e Inversos” compõe esse prodigioso trabalho que, tendo o Rock como base, flerta com diversos estilos e características da música mundial como o Ska, MPB, Post-Punk, Bossa Nova, Indie e variadas experimentações. Composta pelos experientes Leonardo Lana (Vocal – Guitarra), Luan Silva (Guitarra), Ciro Oliver (Bateria) e Gregory Lima (Baixo), sempre que perguntados das influências diretas, a banda faz questão de deixar claro que são artistas que aprenderam a ouvir de tudo ao longo da vida; o que deixa explícito a abertura para novas sonoridades afim de trazer toda a carga emocional necessária, tanto para os álbuns de estúdio, quanto as frenéticas apresentações ao vivo.
O próprio nome da banda reflete isso. A ideia do indivíduo móvel. Quando este indivíduo não toma partido de seu papel na sociedade e não se movimenta se torna apenas parte da paisagem, literalmente IMÓVEL. E na busca dos paradoxos, a banda quer estar em constante movimento, já que o projeto nasceu da necessidade de dar vazão às emoções, de celebrar a vastidão e as multiformes cores que a vida pode trazer aos olhares atentos dos que buscam por renovo.
Depois do primeiro EP bem sucedido lançado em 2013, executado em algumas grandes rádios do Brasil e a ótima repercussão do webclipe “Made In Brasil”, a banda vem cada vez mais consolidar seu espaço na cena brasileira, agora com “O EP Mais Fracassado da Cidade”.
O disco pode ser baixado na página oficial do grupo, www.bandaimovel.com, e ouvido abaixo.




0 comentários: